sexta-feira, 20 de maio de 2011
Intel: "A compatibilidade do Windows 8 ARM será limitada"
O próximo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, deverá ser apresentado numa versão x86, como acontece atualmente, mas também numa versão ARM, especialmente compilada para funcionar com os processadores ARM que estão presentes em todos os smartphones e em vários tablets. Renee James, vice-presidente da Intel responsável pela divisão de softwares, confirmou ao Bloomberg que a Microsoft estava trabalhando em duas versões diferentes do Windows 8: uma para x86 e outra para ARM, mais que esta última não seria compatível com os softwares existentes…
No entanto, durante a CES 2011, a Microsoft mostrou o Microsoft Office 2011 rodando com chips ARM. Ok, mas esta era uma versão específica do Office recompilada para os processadores ARM. As declarações do vice-presidente da Intel visivelmente irritaram a Microsoft que se manifestou através de um comunicado de imprensa alegando que as afirmações da Intel eram imprecisas e enganosas. Além disso, a companhia de Redmond fez questão de destacar que a apresentação da CES foi apenas uma demonstração da tecnologia.
De qualquer modo, para rodar as aplicações Windows existentes numa nova arquitetura, a Microsoft deverá utilizar um emulador. Os processadores ARM são mais fracos e, evidentemente, para eles será bem difícil rodar aplicações gulosas através de um emulador, e isso sem falar nos jogos.
Fonte: Forumpcs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário