A tendência de crescimento do setor de tecnologia e informática segue em 2011. Essa é uma boa oportunidade de investimento, uma vez que a previsão é de que avance 20% este ano. Em 2010, um pequena empresa de informática faturou cerca de R$ 3 milhões.
Os serviços podem ser dos mais variados, atendendo a diversos públicos e demandas. As atividades mais comuns são as de oficina, instalação e manutenção de redes de computadores. Como as empresas dependem cada vez mais de suas estruturas de TI, esse mercado se destaca.
Para que o sucesso seja completo, o empreendimento precisa gerar confiabilidade. É a credibilidade e a competência que fazem o negócio ser reconhecido e indicado. As dicas são: bom atendimento telefônico, funcionários uniformizados e pontuais, preço competitivo e eficiência no serviço.
A agilidade no serviço também conta muito nesse ramo. Como a busca de informações para solucionar o problema pode, em alguns momentos, demorar mais do que o previsto, uma estratégia é o uso de um banco de dados. Os analistas, sempre que preciso, podem fazer consultas nesse armazém de experiências.
Manter-se atualizado é condição para o bom desenvolvimento da empresa. Com o mercado de tecnologia aquecido, produtos novos são lançados constantemente, criando a necessidade para entrar na loja e comprar. Por isso, ter um bom estoque e sempre renová-lo é fundamental para não perder cliente. O alvo agora são as classes C e D, uma vez que a queda dos preços dos computadores tornou possível o acesso desses novos consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário