quinta-feira, 21 de abril de 2011
Yahoo entra na The Linux Foundation
Em um movimento que descreve como "maximizar o seu investimento em Linux", o Yahoo tornou-se um membro do nível prata da Linux Foundation. O Yahoo vem pagando as taxas da Linux Foundation entre US $ 5.000 e US $ 20.000 por ano. A Fundação descreve Yahoo! como um grande usuário corporativo do Linux, usando o Linux como parte integrante da sua infra-estrutura técnica e desenvolvimento.
O Yahoo era conhecido como um reduto para o FreeBSD, mas na última
década, têm-se mostrado progressivamente menos ativo na comunidade FreeBSD. O movimento para se juntar à Linux Foundation também pode marcar o fim do relacionamento Yahoo! com o FreeBSD.
CTO da Yahoo!, Raymie Stata, disse que a Fundação foi anfitriã de uma série de projectos que eram importantes para a empresa e que, em conjunto com os recursos, ferramentas e eventos, a Fundação "permitir-nos a maximizar o investimento na plataforma ". Ele acrescentou que a empresa estava animado para "colaborar com a Linux Foundation para avançar em tecnologias que vão ajudar o Linux a cumprir sua promessa", mas ele não disse o que Yahoo! acreditava. Yahoo!, pelo menos, trazer conhecimentos em computação em nuvem, através do seu envolvimento e uso do Hadoop, e em tecnologias web para Linux Foundation.
A Linux Foundation é uma organização sem fins lucrativos dedicada à tarefa de promover o crescimento do Linux. Linus Torvalds, o criador do Linux, é patrocinado pela fundação.
Fonte: H-Online
Marcadores:
Linux,
The Linux Foundation,
Yahoo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário