O presidente da Intel e CEO da Intel, Paul Otellini disse que sua empresa está trabalhando arduamente para portar o Android 3.0, sistema do Google específico para tablets de codinome Honeycomb, para a arquitetura x86. A Intel está lidando com fabricantes de notebooks de primeira linha, para que produzam tablets baseados em chips da Intel.
Otellini disse aos repórteres e analistas durante uma conferência onde anunciou os resultados financeiros da Intel no primeiro trimestre: "recebemos o código do Android - a versão Honeycomb do código-fonte do Android - a partir do Google, e nós estamos fazendo ativamente o port sobre ele". Paul completou dizendo que espera lançar tais máquinas baseadas no Honeycomb ainda este ano, através de um certo número de clientes.
Quando questionado sobre o que a empresa estaria fazendo com relação aos smartphones, Paul disse: "eu ficaria muito desapontado se não visse os smartphones baseados em [chips da] Intel à venda nos próximos 12 meses". Vale lembrar que, no início do mês, havia rumores de que a Intel estaria desenvolvendo um smartphone para a China, a ser fabricado pela Intel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário